ACP começou a Segundona 2016 com derrota para o Prudentópolis

Um começo de jogo de estudo pelos dois times, truncado tendo o Prudentópolis com a responsabilidade de ir para cima, por estar jogando em casa.

Por outro lado, o ACP sempre ligado com contra-ataques em velocidades e tendo maior posse de bola, conseguindo criar duas chances claras de gol no primeiro tempo.

No segundo tempo, após forte chuva durante o primeiro tempo, o campo pesado, e o Prudentópolis, passa a se movimentar mais, conseguindo criar mais chances de gol e abre o placar aos 22 minutos, com Esquerda.

O ACP perdeu na estreia da Segundona 2016, mesmo criando boas chances de gol, mas o Prudentópolis consegue fazer seu dever de casa e vencer o vermelhinho pelo placar de 01 x 00.

 

O jogo:

O Prudentópolis iniciou tentando chegar ao gol do vermelhinho, mas aos poucos o ACP passou a ter maior movimentação e posse de bola, consequentemente chegando com maior perigo no gol do Prudentópolis.

Aos 24 minutos depois de uma cobrança de falta, a bola explode na barreira, voltando para o jogo, sendo lançada na pequena área, Danilo cabeceia pra baixo, mas o goleiro com dificuldades consegue fazer a defesa, mas a bola fica quicando na frente do gol, Joziel chuta forte, mas a zaga consegue afastar a bola e o risco de gol.

Aos 36 minutos, Luan faz um bom levantamento na pequena área, Danilo está no lance, mas percebe que está impedido, deixando Joziel na jogada, que chuta para o gol, mas o goleiro do Prudentópolis faz mais uma boa defesa.

Aos 45 minutos, o ACP quase abre o placar com o zagueiro Pedro, mas o goleiro do Prudentópolis se recupera e evita o gol, encerrando assim o primeiro tempo.

 

No retorno ao segundo tempo, os dois técnicos promovem alterações, sendo que no vermelhinho saiu Dadá, que já tinha recebido um cartão amarelo, entrando Fernando. No Prudentópolis saiu Sato e entrou Lima.

Aos 07 minutos Juvenal chuta forte, criando a primeira chance para o Prudentópolis.

Aos 10 minutos Luiz Ricardo, chega com perigo, bate e rebate, mas a zaga afasta de qualquer jeito, tirando o risco de gol.

Aos 20 minutos uma boa jogada entre Luiz Ricardo e Joziel, mas a jogada é interceptada pela zaga, impedimento Luiz Ricardo de abrir o placar.

Aos 21 minutos, Esquerda recebeu na entrada da grande área e de pé direito afasta a zaga e abre o placar para o Prudentópolis, com belo gol.

Aos 22 minutos em contra-ataque com saída de bola rápida, Allan Cajati lança, passa por Danilo e Fernando não consegue domínio, a bola passa com perigo, mas sai pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, cobrança de falta bem cobrada, quase que o Prudentópolis amplia com Juvenal, após a defesa do goleiro Marcão em dois tempos, dando rebote para o time da casa.

Aos 31 minutos, o Prudentópolis, consegue perder mais uma chance de ampliar, após uma falha na saída de bola.

Aos 39 minutos o ACP chega com perigo ao gol do Prudentópolis, mas, mais uma vez o goleiro Marcos Paulo, consegue evitar o gol do vermelhinho.

Aos 41 minutos é a vez do Prudentópolis, criar um bate rebate e a zaga do ACP afasta pela linha de fundo, cedendo escanteio.

Nos minutos finais, o ACP tenta de qualquer maneira o gol de empate, mas a vitória é do Prudentópolis por 01 x 00.

 

Elenco do Prudentópolis: Marcos Paulo, Lucas Silva, Lourenço, Pedro, Caio Fernando (Caio Queiroz), Renan Costa, Matheus, Juvenal, Barata (Peixe), Esquerda, Sato (Lima).

Técnico: Kokan.

 

Elenco do ACP: Paranavaí: Marcão; Allan Cajati, Fabrício, Pedro, Luan Cardoso; Cleverson, Rilber, Dadá (Fernando), Luiz Ricardo (Jefferson), Danilo, Joziel (Chimbinha).

Técnico: Lio Evaristo.

Cartão amarelo Prudentópolis: Barata.

Cartão amarelo ACP: Dadá, Pedro, Luan.

 

Gol do Prudentópolis: Esquerda – 22 min – 2º Tempo.

 

O técnico Lio Evaristo, não ficou no banco, sendo representado em campo, pelo Auxiliar Técnico Chicletão, tendo em vista a necessidade de cumprir a terceira partida, tendo já cumprido duas partidas ainda no Campeonato Sub 23 FPF 2015.

Lio Evaristo teve duas partidas como punição com a sua expulsão contra o Toledo no dia 16.08.15, pela 7ª rodada, jogando em casa, e depois novamente expulso contra o Coritiba FC, também em casa no dia 20.09.15, recebendo mais uma partida como punição e tendo cumprido a primeira suspensão, na partida contra o Cianorte no dia 30.08.15 pela 9ª rodada, e cumpriu a segunda suspensão no jogo de volta em Curitiba, contra o Coritiba FC na capital em 26.09.15, ainda na TAÇA FPF Sub 23 - 2015.

Cumprindo hoje (28.02), a sua terceira suspensão na estreia da Segunda Divisão 2016, fora de casa em Prudentópolis, o técnico Lio Evaristo, estará em condições de comandar o vermelhinho na 2ª rodada, quando o ACP estreia em casa, recebendo o Andraus.

 

1ª Rodada – 1ª fase – 2ª Divisão do Futebol Paranaense 2016

Prudentópolis x ACP – às 15h30 – 28.02.2016 (Domingo) – Local: Estádio Municipal Newton Agibert.

 

Equipe de arbitragem:

Árbitro: Luís Marcelo Casagrande

1ª Assistente: Fernando Cesar Tobias

2º Assistente: Alexsandro Euzébio da Silva

4º Árbitro: Rodrigo Posser Borges

Representante: Hamilton Adão Gerva

 

Público: 380 + 28 livres= 410

Renda: R$ 5.870,00