Neste final de semana, tradicional Derby ACP x Grêmio Maringá

Neste final de semana o ACP tem um importante confronto pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2016. O jogo será em casa, no domingo (17.04.16) às 15h30.

Durante toda semana, sob forte calor e baixa umidade do ar, os treinamentos foram mantidos em dois períodos, com atividades sob a supervisão do Técnico Lio Evaristo, do preparador físico Warta, e de goleiros Teneflay Ramos.

Depois do confronto com o Cianorte, pela 6º rodada, o vermelhinho trouxe um importante ponto com o empate eletrizante nos acréscimos finais e desde então o técnico Lio Evaristo, tem realizado um trabalho já pensando na fase do mata-mata, mas sem deixar de dar a devida atenção às duas últimas rodadas.

Neste final de semana, o ACP recebe o tradicional Grêmio de Maringá, que traz em sua história a conquista de 03 títulos estaduais sendo eles em, 1963, 1964 e 1977.

Realizando o desejo do torcedor maringaense, o Grêmio Maringá reabre as portas em 2010 disputa a terceira divisão do Campeonato Paranaense, mas não conquista a classificação para a Segunda Divisão. No ano seguinte ainda na última divisão do estado o Galo não conquista o acesso ainda que tenha feito boa campanha, porém com a desistência de clubes da segunda divisão, o alvinegro é convidado a disputar a divisão de cima do Paraná. Em 2012 não faz uma boa participação no campeonato e só não é rebaixado devido à irregularidade e perda de pontos do Cascavel, não se salvando da queda em 2013, terminando o paranaense em último lugar com apenas um ponto e volta a terceira divisão do Campeonato Paranaense.

Para os torcedores das duas cidades, confrontos entre ACP x Grêmio Maringá, são relacionados a uma saudável disputa entre PARANAVAÍ E MARINGÁ, portanto são esperados para este final de semana, um bom número de maringaenses para prestigiar um bom espetáculo e que os torcedores acepeanos também compareçam em bom número, pois o elenco do vermelhinho já demonstraram que estão focados na busca do retorno ao futebol de elite paranaense.

Importante ressaltar o quanto esperamos um bom número de torcedores em campo, mas sempre com o cuidado de pedir que a disputa fique apenas dentro do gramado, e que nas ruas e nas arquibancadas as disputas sejam de incentivo e gritos em apoio aos times em campo.

A diretoria do ACP, atendendo ao clamor do torcedor, divulgou o preço único dos ingressos para 8ª rodada contra o Grêmio Maringá, de R$ 10,00 (Homens e mulheres), crianças até 12 anos acompanhadas de responsável não pagam.

A Federação Paranaense de Futebol divulgou nesta tarde de quinta-feira (14.04), a equipe de arbitragem, sendo eles:

Árbitro: Cleber de Jesus Ausec Ludwig

1º assistente: Marcio José de Carvalho

2º assistente: Fábio Ferreira de Santiago

4º árbitro: Thiago Leão Spessia

Representante: Valdinei Donizete Pereira

Assessor: Antônio Valdir dos Santos