O clássico ACP x Maringá FC ficou no empate 01 x 01

Um jogo com todos os ingredientes de um clássico regional: Pegado, truncado, forte marcação, e muita disposição pelos dois times, tendo como maior rival em campo, o forte calor e a baixa umidade do ar.

O primeiro tempo, o ACP ainda conseguiu apresentar um bom futebol, chegando a criar algumas oportunidades de gols, tendo nos pés de Rilber, duas chances claras de abrir o placar ainda no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, a correria e a qualidade do futebol apresentado diminuiu e cedeu lugar a empurra-empurra e mesmo tentando ampliar o placar o ACP não conseguiu e nisso o sucesso foi do Maringá FC que buscou ganhar tempo para garantir o placar de 01 x 01, que com esta tática receberam 05 cartões amarelos, inclusive até para o goleiro Ednaldo.

Infelizmente mais uma vez, o destaque mais que negativo foi da arbitragem que conseguiu apresentar uma boa participação no primeiro tempo, mas perdeu totalmente o controle da situação no segundo tempo e o resultado prático disso, foram as baixas em campo, sendo pelo ACP o lateral Luan Cardoso que teve que ser substituído por uma covarde forte marcação e consequente contusão no joelho direito, e a outra baixa foi pelo Maringá FC que na tentativa covarde de acertar o atacante Chimbinha, quem se deu mal foi o camisa 04 (Léo Goiano), sendo levado para o hospital.

Não bastando a falta de controle em campo, o árbitro ainda conseguiu superar, pois após ter sido entregue o documento com a comunicação de penalidades e já ter inclusive se retirado do estádio, o representante da Federação Paranaense, teve que retornar e refazer as anotações e mudando um dos cartões amarelos que tinha sido lançado a outro atleta.

O cartão tinha sido lançado para Sotto, o qual foi solicitado para ser desconsiderado e transferido para Chimbinha, que recebeu de fato próximo dos 27 minutos do 2º tempo.

O jogo:

ACP 01 x 01 Maringá FC – domingo (17.04.16) – às 15h30 – no Estádio Municipal Waldemiro Wagner

Os 20 minutos do primeiro tempo, foi de um futebol rápido e com constantes ataques interceptados pelos dois times, tendo pelo ACP maior posse de bola, e conseguindo segurar o ataque no gol do Maringá, dando trabalho para o goleiro Ednaldo.

Aos 30 minutos e 35 minutos, as duas chances claras de gols, perdidas por Rilber

 

No segundo tempo, só o Técnico Lio Evaristo fez mudanças no vestiário, saindo Ramón para entrada Iranilson.

Com menos de 02 minutos de jogo, uma bola roubada próxima da intermediária, o Maringá avançou em velocidade para o gol do ACP, chutando forte, forçou um escanteio, que na cobrança foi bem aproveitada pelo camisa 04 (Léo Goiano) que subiu e abriu o placar para ACP 00 x 01 Maringá FC.

Como resposta, Allan Cajati chega em velocidade ao gol do Maringá, e força Ednaldo espalma, realizando uma bela defesa cedendo escanteio.

Aos 09 minutos, novamente Allan Cajati, parte em velocidade, avançando empurrando a zaga do Maringá para grande área, ergue a cabeça e percebe abertura, chutando forte, sem chances ao goleiro Ednaldo e coloca o ACP em igualdade no placar, ficando ACP 01 x 01 Maringá FC.

Aos 22 minutos, é a vez de Iranilson empurrar a zaga, chuta forte, mas a bola passa por cima do gol.

Aos 28 minutos, uma jogada próxima da lateral, o homem do gol do Maringá, dá uma voadora encima de Chimbinha, chegando a “estralar”, mas quem sai contundido é ele, sendo retirado pela equipe de médico e enfermeiros, sendo necessário encaminhamento para o hospital. Com sua saída o Técnico Adoilson Costa, altera sua substituição entrando Ricardo.

Depois disso, o jogo perdeu de vez a qualidade, com distribuição de cartão amarelo ao Maringá, pela demora nas cobranças, demonstrando satisfeitos pelo resultado de 01 x 01, ficando assim o placar final.

 

Elenco do ACP: Marcos, Allan, Fabricio, Erwin, Ramón (Iranilson), Luan (Lucas Lima), Joziel, Cleverson, Chimbinha, Sotto (Luiz Medeiros), Rilber

Elenco do Maringá FC: Ednaldo, Felype, Lucas Rocha, Léo Goiano (Ricardo), Guilherme, Michel, Everton, Paulo Campelo, Tatico (Wesley), Rodriguinho, Felipe Leitão.

 

Cartões amarelos ACP: Chimbinha, Lucas Lima

Cartões amarelos Maringá FC: Lucas Rocha, Michel, Ricardo, Paulo Henrique, Ednaldo.

 

Gol ACP: 2º Tempo – 9 minutos – Allan Cajati

Gol Maringá FC: 2º Tempo – 1,30seg - Léo Goiano

 

Público pagantes: 596 – livre: 126 = Total 722

Renda: R$ 5.720,00

Equipe de arbitragem para 8ª rodada – 2ª Divisão do Futebol Paranaense 2016, às 15h30, Domingo (17.04.16) no Estádio Municipal Waldemiro Wagner

Árbitro: Cleber de Jesus Ausec Ludwig

1º assistente: Marcio José de Carvalho

2º assistente: Fábio Ferreira de Santiago

4º árbitro: Thiago Leão Spessia

Representante: Valdinei Donizete Pereira

Assessor: Antônio Valdir dos Santos

 

No próximo final de semana, encerra a 1ª fase da competição, fechando a 9ª rodada e mais uma vez o ACP joga em casa, recebendo a Portuguesa Londrinense, às 15h30.

Com o fechamento da 8ª rodada o ACP está na 5ª posição com 06 pontos e a Portuguesa Londrinense com 08 pontos na 3ª colocação.