ACP vence a portuguesa por 4x3 e enfrentará o Cianorte

Um jogo de 07 gols e marcado por velocidade em campo, pelos dois times. O time da Portuguesa Londrinense com elenco jovem e provocando muita correria, principalmente no primeiro tempo, mas no segundo começaram a apresentar cansaço, e deu oportunidade do ACP tranquilizar, administrar o jogo e consequentemente passou a ter maior posse de bola.

Um jogo de oportunidades para o plantel do ACP. O técnico Lio Evaristo queria ver alguns atletas em campo que ainda não tinham jogado na competição. O início foi marcado por inseguranças, e por duas vezes a Luzinha esteve à frente do ACP, provocando irritação em alguns torcedores, mas o vermelhinho valente, manteve a tranquilidade e retornou ao segundo tempo em busca da virada.

Logo no retorno ao segundo tempo, o ACP passou a trabalhar mais a bola, e passou a ter menos erros de passes, e não demorou para achar o caminho do gol. Dadá virou o placar para o ACP aos 05 minutos.

O elenco começou a ter maior comunicação pelo meio campo, e ampliou o placar com Rilber, ficando ACP 04 x 02 Portuguesa Londrinense.

Após o 4º gol, o ACP passou a ter maior toque e estudando as saídas de bola com maior tranquilidade, deixando o elenco da Luzinha com certa irritação em alguns momentos do jogo, e dando algumas entradas duras.

Já no finalzinho do jogo, conseguiram uma boa jogada em velocidade e Danilo marca seu segundo gol, diminuindo o placar para Luzinha, ficando o placar final ACP 04 x 03 Portuguesa Londrinense.

Com a retirada dos 06 pontos no segundo julgamento, o ACP encerrou a 1ª fase com 03 pontos e como esta última rodada foi marcada por resultados históricos, o ACP encerrou na última colocação e no cruzamento para o mata-mata, o Cianorte com o empate com 02 x 02 com o Grêmio Maringá, ficou na ponta da tabela e será o próximo confronto do vermelhinho, tirando a liderança do Prudentópolis que perdeu para o Cascavel por 03 x 00, sendo que  esta derrota do Prudentópolis, o tirou da condição de  líder que ocupou durante toda 1ª fase, ou seja, até a 8ª rodada .

Com a vitória de 03 x 00 sobre o Prudentópolis, o Cascavel subiu para 04 pontos, e o ACP ficou com 03 pontos. Com a dança de posição na tabela, acontecerá mais um Derby Regional entre o ACP x Cianorte.

O primeiro jogo será no Estádio Municipal Waldemiro Wagner, às 15h30 no domingo (01.05.16).

 

Abaixo os resultados da 9ª rodada 2ª Divisão 2016 – 24.04.16

Cianorte 02 x 02 Grêmio Maringá
ACP 04 x 03 Portuguesa Londrinense
Prudentópolis 00 x 03 Cascavel
Apucarana 00 x 03 Andraus

 

Quartas de final – ida 01.05.16:

ACP x Cianorte
Cascavel CR x Prudentópolis
Apucarana x Grêmio Maringá
Andraus x Portuguesa

 

 

O JOGO: ACP 04 x 03 Portuguesa Londrinense – às 15h30 – 24.04.16 (domingo) no Estádio Municipal Waldemiro Wagner.

Aos 24 minutos, o goleiro Brás, dá a saída de bola, o lateral parte em velocidade, lança próximo da grande área, Luís Fernando (B.B.) tira o goleiro André da jogada, e chuta forte, abrindo o placar para Portuguesa. ACP 00 x 01 Portuguesa

Aos 30 minutos Chimbinha faz uma bela jogada próxima da grande área e sofre uma falta dura, e é marcado falta. Dois batedores se apresentam: Fernando e Lucas Lima. Quem cobra é Lucas Lima, a bola explode na barreira, no rebote, Lucas Lima não perdoa, e manda outra bomba rasteira, e o goleiro encoberto, só vê a bola, nos fundos da rede. ACP 01 x 01 Portuguesa

Aos 33 minutos, outro ataque em velocidade da Luzinha, na entrada da grande área, Danilo chuta forte, e amplia para Portuguesa Londrinense. ACP  01 x 02 Portuguesa Londrinense

Aos 47 minutos, é a vez do vermelhinho partir em velocidade, a bola alta é lançada na pequena área, Sotto que estava ligado na jogada, não perde a chance e amplia para o ACP. ACP 02 x 02 Portuguesa Londrinense, placar final do primeiro tempo.

No retorno, o vermelhinho volta com mudanças do vestiário, saindo Luiz Medeiros, para entrada de Pedro. O elenco apresenta mais posse de bola e tenta chegar ao gol da Luzinha.

Aos 05 minutos, outra jogada em velocidade pela lateral, que faz uma inversão da jogada, lançando no bico da grande área, Rilber sobe cabeceando para o chão e Dadá de primeira, vira para o vermelhinho. ACP 03 x 02 Portuguesa Londrinense.

Aos 13 minutos Ramón intercepta a jogada na linha intermediária, lança para Dadá, que lança para Sotto, que com um toque rápido devolve para Dadá, que chuta rasteiro para pequena área na frente do gol, Rilber chega colocando para dentro do gol, aumentando a virada. ACP 04 x 02 Portuguesa Londrinense.

Após o 4º gol, a Luzinha demonstrava cansaço, mas valente tentava criar, mas o ACP cadenciava o jogo, mantendo maior posse de bola, administrando no meio campo.

Aos 30 minutos outra bela jogada do vermelhinho, Rilber chega cabeceando, mas a bola passa perigosamente próximo ao gol da Luzinha.

Aos 40 minutos, o lateral inverte a jogada lançando para Lucas Lima que domina no peito e avança, lançando uma bola alta para pequena área, a zaga da Portuguesa afasta de cabeça, na sobra Iranilson de frente do gol, na grande área, manda uma bomba que explode na trave, na confusão a zaga da Portuguesa tenta afastar de qualquer jeito, sobrando no pé de Dadá, que chuta forte, mas a bola pega efeito e passa por cima do gol.

Os minutos finais (47), o Luzinha avança pela lateral, lança bola alta na frente do gol do ACP, Danilo chega cabeceando e diminuí o placar, ficando o placar final ACP 04 X 03 Portuguesa Londrinense.

 

Elenco ACP: André, Iranilson, Ramon Baiano, Erwin, Lucas Lima, Fernando, Luiz Henrique (Pedro), Dadá (Cleverson), Sotto, Rilber, Chimbinha (Allan Cajati).

Técnico: Lio Evaristo.

 

Elenco Portuguesa Londrinense: Braz, Negueba, Iago, David, Danilo; Salgadinho, David Dias (Yuri), Vilson, Totó, Luiz Fernando (Jonatas), Paulo.

Técnico: Walbert Martins (Knário)

 

Cartões amarelos ACP: Luiz Medeiros, Dadá

Cartões amarelos Portuguesa Londrinense: Salgadinho, Jonatas Hots

 

Gols ACP: 30 min – 1º Tempo – Lucas Lima – 47 min – 1º Tempo - Sotto – 05 min – 2º Tempo – Dadá – 13 min – 2º Tempo - Rilber

Gols Portuguesa Londrinense: 24 min – 1º Tempo (Luiz Fernando) B.B –  33 min – 1º Tempo – Danilo, 47 min - 2º Tempo - Danilo

Equipe de arbitragem:

Árbitro: Eli Marine

4º árbitro: Gueller Castro dos Santos

1º assistente: Rodrigo Castro dos Santos

2º assistente: Daniel da Silva Cardoso

Representante: Everson Celestino de Souza

Assessor: Antônio Valdir dos Santos

 

Público: 147 pagantes + 76 livres: Total: 223
Renda: R$ 1.470,00