ACP encara o Leão do Vale sábado pelo mata-mata da série B

Esta semana ocorreu mudança geral no clima da nossa região, mas esta mudança não foi somente esfera ambiental, mas também na Segundona Paranaense 2016.

Começa neste final de semana a fase do mata-mata e para o ACP, em virtude do feriado do trabalhador, o jogo foi antecipado para o sábado (30.04), sendo a primeira partida no Estádio Municipal Waldemiro Wagner, às 16h00.

Na pratica nesta fase não existe vantagem, a não ser a de receber a segunda partida em casa, mas dependendo do resultado na casa do time visitante, a busca pela ponta da tabela pode ser um tiro no pé, e é por isso que esta partida em casa é tão importante para o vermelhinho e principalmente pelo apoio do seu torcedor para incentivar e empurrar o nosso ACP em busca de um resultado positivo em casa.

Nesta 1ª fase perdemos para nós mesmos e com muito dedo dos adversários, porque fora do tapetão com a perda dos 09 pontos, o ACP encerrou em 3º lugar, com 12 pontos, perdendo apenas para o Prudentópolis que na reta final em uma derrota histórica para o Cascavel por 03 x 00, saiu da ponta e cedeu a posição para o Cianorte.

Foram 07 rodadas, com 03 vitórias, 03 empates e 01 derrota para o ex líder, sendo que contra o Cianorte em 2016 foram dois confrontos, sendo um amistoso com vitória do ACP de 01 x00 e na 6ª rodada em Cianorte, um excelente jogo com todos os ingredientes que um importante Derby Regional deve ter dentro do campo, com um empate de 01 x 01, sendo que o gol do ACP foi aos 51 minutos, último lance do jogo, dando um tom eletrizante ao confronto.

Neste primeiro jogo, não será diferente, que o torcedor venha preparado para momentos angustiantes, pois agora não tem ponta na tabela ou final, o que vale será o resultado dos 90 minutos e precisamos de contar com seu apoio na arquibancada, porque será nosso 12º jogador.

Este ano o grupo está demonstrando um amadurecimento coletivo fantástico, driblando fora do campo todas as adversidades que tem se apresentado, como perdas de pontos, salários atrasados, dificuldades em todos os sentidos, mas isso não tem conseguido abalar o elenco quando a bola começa a rolar e neste equilíbrio que esperamos contar agora nesta fase tão importante, claro que sabemos que temos pela frente o “Leão do Vale” que merece todo nosso respeito e porque não é à toa que tem este apelido, mas por outro lado, tem a nossa garra e a união que tem ocorrido por trás nos bastidores, pelas redes sociais, pelo what zap onde o verdadeiro torcedor está dividindo a conta com a diretoria e isso tem demonstrado que está na hora do nosso retorno a 1ª Divisão e que nosso sonho está mais vivo do que nunca!!

Embora torcer neste sábado as 16h00!! Não esqueçam a capacidade do Estádio Municipal Waldemiro Wagner está reduzida, então não fique pensando muito!!

Ingressos: R$ 20,00 e meia R$ 10,00