ACP/Sub 15 vence o Nacional e está classificado para próxima fase

O Sub 15 do ACP enfrentou o Nacional de Rolândia neste sábado (25.04), no Estádio Municipal Waldemiro Wagner pela 2ª rodada do returno do Campeonato Paranaense Sub 15, às 10h00.

Os dois times tinham chance de classificação, sendo que os dois pontuavam 01 ponto cada, mas o ACP/15 não quis saber e foi logo marcando território e desde o início pressionou o time visitante recuado em seu campo, garantindo a classificação para próxima fase.

 

Aos 10 minutos, uma falta perigosa foi marcada fora da grande área para o ACP.  O camisa 02 (Alisson) se apresentou e na cobrança perfeita abriu o placar, ficando ACP 1 x 0 Nacional de Rolândia.

O Nacional tentou reagir, mas a zaga do ACP sempre bem posicionada afastava os riscos de gol.

Aos 31 minutos após um contra ataque o Nacional, criou um bate rebate até que a bola saiu pela linha de fundo, sendo marcado escanteio para o Nacional.

Na cobrança a bola foi lançada na pequena área, e Vinicius subiu sozinho cabeceando e empatando para o Nacional, encerrando em 01 x 01 o primeiro tempo.

 

No retorno ao segundo tempo, o técnico Chicletão realizou mudança no vestiário, saindo João Vitor para entrada de Sergio.

O ACP/15 retornou mais motivado ainda e com maior posse de bola, criando ótimas chances de ampliar o placar. Em uma destas descidas em velocidade, aos 07 minutos o ataque foi interrompido com uma entrada dura, sendo marcado pênalti e cartão amarelo para Felipe Barreto. Na cobrança, o camisa 10 Gustavo Ferrara, escolheu o canto sem chance para o goleiro e ampliou, ACP 2 x 1 Nacional.

O Nacional sentiu e perdeu ainda mais a motivação e assim abrindo mais espaço para o ACP/15.

Uma outra jogada em velocidade, mais uma vez interceptada com entrada dura, e outra falta perigosíssima a favor do ACP, muito próxima da marcação da grande área. Mais uma vez, Gustavo Ferrara se apresentou. Na cobrança inverteu o lado do gol e deixou o goleiro sem chance nenhuma e ampliou em ACP 3 x 1 Nacional placar final.

 

Elenco do ACP: Edgard, Alisson (Vitor Menezes), Julio, João Victor, Matheus Henrique, Matheus Carvalho, Vinicius Gozzi (Lucca Felippe), Marcos Marroni Filho, João Vitor Giraldes (Sergio), Gustavo Ferrara (Rhuan Lucas), Vinicius Gabriel.

Técnico: Chicletão

Elenco do Nacional de Rolândia: Artur, Felipe Barreto (Patrick), Yan Burim, Mateus Augusto, Vinicius(...), Gustavo, Luan, Matheus Bueno (Gabriel), Emanuel (Lincon), Alexandre, Wendel.

Técnico: Wesley Martins

 

Gols do ACP: 1º T, 10 min (Alisson), 2º T, 07 min (Gustavo Ferrara), 2º T, 32 min (Gustavo Ferrara)

Gol do Nacional: 1º T, 31 min (Vinicius)

Cartão amarelo Nacional: Felipe Barreto

Cartão vermelho: Ari Felipe

 

 Equipe de arbitragem:

Árbitro: Thiago Leão Spessia

1º assistente: Denise Akemi Simões de Oliveira

2º assistente: Pietro de Souza Bettin

Delegado: Everson Celestino de Souza